segunda-feira, 11 de maio de 2009






Integração foi só o começo






Salas integradas são imprescindíveis para driblar a falta de espaço, trazer amplitude e versatilizar ambientes. No entanto, é o cotidiano do morador que irá determinar a melhor forma de uso. Além disso, a união precisa ser bem planejada para não tirar a personalidade e a função das salas. Como fazer isso? Acompanhando os exemplos a seguir: verdadeiras aulas de como casar o útil com o belo, sem esquecer de realizar os pequenos desejos de cada um




Para apreciar e conviver


Receber os netos no final de semana é o máximo! Descansar na rede à tarde e apreciar a vida como uma obra de arte, então, é para poucos. Aqui, muda-se o ambiente, mas as rotinas permanecem. Foi assim no novo apartamento da artista plástica, que não quis perder os gostosos momentos que a antiga casa proporcionava. A solução foi trazer, para o apartamento, o mesmo clima de antes. O primeiro passo foi abrir todos os espaços da sala, tanto física quanto visualmente, aproveitando ao máximo os pertences e histórias. Já o home theater foi propositalmente isolado em outra sala, logo atrás do jantar. "Ele não estimula o contato entre as pessoas e é ideal para se concentrar em um belo filme", enfatiza a moradora.





Figura à cima: Living + Jantar + Arte

Projeto, Carol Farah e Vivi Cirello; mesa de canto, Atelier Rio Bonito; tapetes, Santa Mônica; almofadas e vasos da mesa de jantar, Futon & Home; rede, Feira Moderna; iluminação, Puntoluce; luminárias, Yamamura; cortinas e persianas, Sunlight.

(Casa e Ambiente)

Um comentário:

  1. Adoro esse estilo tudo junto reunido...heheheh
    O ambiente fica mais bonito e aconchegante.

    ResponderExcluir